Olá, seja bem vindo(a)!

Vibrador e o tempo! Conheça a história dos vibradores.

Vibrador - Os melhores vibradores, os melhores preços em vibradores, você só encontra aqui.

VIBRADOR – A HISTÓRIA DOS VIBRADORES


ANTES DE COMEÇARMOS, se você já conhece a origem dos vibradores, você pode conferir então o nosso artigo "VIBRADOR - CONHEÇA OS TIPOS E MODELOS". Clique aqui e confira!

 

VIBRADOR: O início da história conhecida do vibrador começa em meados do século XIX quando uma doença conhecida como Histeria era diagnosticada através de sintomas como insônia, neurastenia, impaciência. A histeria era considerada uma doença psíquica e o tratamento consistia em atenuar os sintomas acalmando os pacientes. Um dos métodos de tratamento era massagear o clitóris da paciente com as mãos pelo próprio médico. A idéia era fazer com que a paciente chegasse ao orgasmo aliviando assim seus sintomas de ansiedade e irritação. 

Imagem do filme Histeria que mostra como o vibradores foi criado no século XIX

 

Com o aumento da procura por este tipo de procedimento, os consultórios médicos ficavam lotados de pacientes. Os médicos por sua vez, começaram a ter problemas nas mãos por movimentos repetitivos, principalmente quando algumas pacientes demoravam muito tempo para ter o orgasmo (seu remédio para histeria).

 

O PRIMEIRO VIBRADOR 

Vibradore - Imagem do primeiro vibrador à vapor criado por George Taylor em 1869.

Foi então, que em 1869, o médico George Taylor criou uma máquina que funcionava a vapor denominada “the manipulator”. Deu-se então oficialmente o nascimento do primero vibrador com uma aparência bizarra aos olhos de hoje, mas que permitia fazer com que as mulheres chegassem ao orgamo mais rapidamente, permitindo aos médicos descansarem suas mãos e ao mesmo tempo atender um número muito maior de pacientes.

 Recentemente, em 2011, houve o lançamento do Filme “Histeria” dirigido por por Tanya Wexler e protagonizado por Maggie Gyllenhaal, Hugh Dancy e Jonathan Pryce. Esta comédia com um tom de romantismo, trata exatamente do desenvolvimento do primeiro vibrador.

Assista ao trailer do filme abaixo:

 

O PRIMEIRO APERFEIÇOAMENTO DO VIBRADOR

Vibrador à manivela, o vibrador que veio substituir o vibrador à vapor foi criado por Joseph Granville em 1880.

O vibrador à vapor de Geroger Taylor, foi utilizado sem concorrentes até 1880 quando o médico inglês Joseph Granville inventou um vibrador muito menor e movido à manivela. De aparência mais simples, cumpria o mesmo papel que o seu antecessor e com custo muito mais baixo. Este vibrador talvez seja o precursor mais próximo dos vibradores clássicos que temos atualmente. Possuía um cabo que deveria ser segurado por uma das mãos e uma manivela que acionava a ponta do vibrador. Ao girar a manivela, a ponta do vibrador começa a girar também e consequentemente havia a massagem da área pubiana da paciente. Mas este vibrador precursor, abriu caminho para o primeiro vibrador elétrico conhecido na história..

 

O PRIMEIRO VIBRADOR ELÉTRICO

Primeiro Vibrador eletrico, não usava pilhas ou baterias, mas sim era ligado direto na rede eletrica. Foi inventado por Hamilton Back em 1902.Nada de pilhas ou baterias, em 1902 a empresa Hamilton Beach desenvolveu o primeiro vibrador elétrico e era ligado à rede elétrica convencional. Era acionado assim que conectado à rede, tinha uma única velocidade e era visualmente mais elegante que seus antecessores. O vibrado elétrico foi um divisor de águas no que toca o desenvolvimento do tratamento da Histeria. A partir dele, os maridos podiam comprar este milagroso remédio para suas esposas não tendo a necessidade de leva-las aos consultórios.

Contudo, o vibrador não era veiculado como um produto erótico, mas sim como um aparato para tratamento desta doença psíquica. 

 

Propaganda sobre vibrador no século XIX. Os vibradores não eram usados com objetivos sexuais. Eram vendidos abertamente.

As vendas como um produto terapêutico perdurou nesta conotação até meados do ano 1920 quando os vibradores começaram a serem vistos como um objeto vulgar à sociedade, principalmente por terem sido usados em filmes eróticos daquela época. Com o passar do tempo, os vibradores começaram a sair de circulação da mídia e passaram a não mais ser tratados como um objeto terapêutico.

 

CONTINUE LENDO NOSSO ARTIGO. CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS TIPOS MAIS CONHECIDOS DE VIBRADORES .

 

 Gel Anal - Os melhores produtos com o preço que você merece, só aqui! Clique e Comprove.

 

Quer assistir o filme completo?

Histeria – A história dos vibradores

Lançamento

9 de novembro de 2012 (1h39min) 

Dirigido por

Tanya Wexler

Com

Maggie GyllenhaalHugh DancyJonathan Pryce mais

Gênero

Comédia Romance

Nacionalidade

Reino Unido

 

A Invenção from Hilda Luciana on Vimeo.

There are no products matching the selection.