Olá, seja bem vindo(a)!

GEL ANAL - PARA QUÊ SERVE?

Compre aqui na Picante um gel anal adequado para você. Escolha!!

GEL ANAL, GEL ANESTÉSICO, GEL

DISSENSIBILIZANTE, GEL LUBRIFICANTE ANAL.

Gel anal, ou ainda ou géis para sexo anal, gel anestésico, gel dessensibilizante ou lubrificante anal, são produtos muito requisitados em lojas de sex shop. A demanda por este tipo de produto aumentou muito nos últimos anos e os lançamentos de novas linhas para este fim também.

PORQUE FAZER SEXO ANAL?

A busca pelo prazer no sexo anal pode ter vários motivos como curiosidade, desejo, para apimentar a relação, por vontade de satisfazer o parceiro ou a si, ou ainda por pressão do parceiro. Seja qual for o motivo, o sexo anal sempre gera muita apreensão principalmente em mulheres que nunca tenham experimentado antes e consequentemente a dúvida de como fazer da forma certa, se traz consequências à saúde, como se cuidar, e a grande dúvida é quando a dor. 

DÓI FAZER SEXO ANAL?

Para responder à esta pergunta, procuramos informação em blogs muito conceituados no Brasil, como é o caso do Blog da Laura Muller, a famosa sexóloga do programa Altas Horas.

Laura Muller do Altas Horas fala sobre Sexo Anal

Na coluna SOS Sexta-Feira, a sexóloga responde a perguntas e sobre sexo anal, desmistifica, quebra tabus e dá dicas de como fazer anal com segurança e claro muito prazer.

No Blog, as principais dúvidas perguntadas pelo público da sexóloga, giram em torno de dor no ato sexual, higiene, uso de camisinha, verdades e mitos.

Cita:

O sexo anal é alvo de inúmeros preconceitos e de diversas críticas, quase todas sem razão. Muitas mulheres – e também muitos homens – sentem prazer no contato com o ânus, mas isso frequentemente desperta sentimento de culpa ou a sensação de estar fazendo algo errado. Não é errado. Se você deseja fazer, não há porque sentir culpa ou medo.

A matéria completa você acessa na coluna SOS Sexta-Feira - Sexo Anal.

AGORA, PORQUE BUSCAR GEL PARA SEXO ANAL?

Bom, agora tudo fica um pouco mais simples. Desmistificado o tabu à cerca do sexo anal, médicos e sexólogos são consensos em afirmar a ausência de lubrificação no ânus. Aí moravam os tabus (vai doer, é desconfortável). Os géis são em sua maioria lubrificantes que simulam a oleosidade natural similar à da vagina, dessa forma a introdução de massageadores, dedos ou até a penetração peniana se torna mais confortável, prazerosa e sem dor.

Mas será que só uso de lubrificantes garantirá um sexo anal prazeroso e sem dor?

Vamos lá então! Para responder isso, visitamos o blog Consultório de Sexologia da Profª Drª Helena Barroqueiro. No Post “Sexo anal sem dor...” que aliás também trata de responder aos tabus e mitos à cerca do sexo anal, ela ressalta a importância de estar relaxada em todos os sentidos, sendo assim as musculaturas anais também a estarão.

Preliminares é a chave! Para se alcançar um completo regalar corpóreo e suas musculaturas, no que tange a pratica sexual, preliminares são cruciais para se alcançar este estágio de relaxamento, excitação e desejo.

Comenta a Profª Drª Helena Barroqueiro a respeito do órgão:

O ânus possui uma musculatura para expelir, e por isso com o medo e ansiedade os músculos vão contrair, o que por sua vez, pode causar a dor no sexo anal. Quando feita com cuidado e descontração dos músculos, a prática pode dar muito prazer a quem penetra, mas também para quem é penetrado. Existe uma rede bastante extensa de nervos que proporcionam bastante prazer e que podem ser estimulados internamente através da penetração anal, tanto no homem como na mulher.

E complementa:

"Por outro lado, como o ânus não é muito lubrificado, o uso de um lubrificante é fundamental para ajudar a não sentir dor." 

Este Post você pode acompanhar acessando Consultório Sexologia

 Compre aqui na Picante um gel anal adequado para você. Escolha!!

GEL ANAL: QUAL A DIFERENÇA ENTRE ANESTESICO, DISSEMSIBILIZANTE, LUBRIFICANTE?

Cada pessoa é uma pessoa, cada corpo é um corpo, sendo assim, dá para presumir que cada musculatura é uma musculatura, inclusive a musculatura anal.

Já citamos aqui a importância do uso de gel lubrificante anal na prática do sexo anal o que por sua vez na maioria dos casos já é o suficiente para uma prática confortável e segura do sexo.

Mas pensando nas diferenças corpóreas das pessoas, e buscando ainda mais o conforto sexual, os géis lubrificantes anal evoluíram e tiveram em sua fórmula a introdução de componentes anestésicos naturais que tendem a diminuir a sensibilidade (por isso também chamados de gel anal dessensibilizante) no local e por sua vez reduzir o desconforto.

Há produtos que além de serem anestésicos (dessensibilizantes) também tem ação germicida, antibactericida, cicatrizante e desodorizante o que ajudam a combater a ação de germes.

GEL ANAL: MODO DE USAR?

Em geral, os géis para sexo anal tem modo de aplicação muito parecido de um para outro. Daremos dicas gerais de como usar, mas o correto é seguir a descrição do fabricante do produto.

Em sua maioria, devem seguir os seguintes passos:

Gel Lubrificante Anal:

- Espalhe o lubrificante na ponta dos dedos e aplique ao redor do ânus massageando até que fique completamente umedecido.

- Espalhe um pouco mais nos dedos e introduza no ânus por 1cm à 1,5cm até que sinta fácil deslizar dos dedos.

- O gel pode ser aplicado diretamente no pênis.

Gel Anestésico (dessensibilizante):

- Espalhe um pouco de gel anal nos dedos e aplica contornando o ânus com movimentos circulares.

- Espalhe um pouco mais do produto nos dedos e introduza no orifício por aproximadamente 1cm à 1,5cm.

- Aguarde alguns instantes (em média de 1 a 2 minutos) até o início da penetração. Este tempo pode variar de fabricante para fabricante.

- A quantidade do produto a ser aplicada deve ser definida na hora, pois colocar pouco gel pode não acabar com o desconforto e colocando demais pode não proporcionar o prazer esperado por estar com a região anestesiada demais.

- Para o homem, é recomendado o uso de preservativo, haja visto que terá contato com o gel anestésico e após alguns minutos do contato poderá também ter a sensibilidade reduzida.

RESUMINDO...

Fizemos este breve artigo visando mostrar um pouco sobre gel anal. O conteúdo não é definitivo e pode ser mudado sem prévio aviso. Aliás, você pode ajudar a melhorar o conteúdo basta CLICAR AQUI e nos enviar sua opinião, suas considerações. Esperamos ter contribuído.

PLUG ANAL: EM BREVE UM NOVO ARTIGO SOBRE ESTE TEMA. AGUARDE!!

A HISTORA DOS VIBRADORES: CLIQUE E CONHEÇA.

VIBRADORES: CLIQUE E CONHEÇA OS TIPOS E MODELOS